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Comunicação Empática no Ambiente de Trabalho

Como construir ambientes de trabalho mais saudáveis?

Durante toda nossa vida, principalmente em nosso processo de formação educacional, o foco do nosso estudo é aprender habilidades técnicas, que nos ajudem a construir um bom currículo. Somos contratados por conta desse currículo.

Só que, no dia-a-dia do trabalho, somos demandados por nossas habilidades comportamentais, principalmente por ter uma boa comunicação.

Você sabia que:

58
%

Mais da metade dos funcionários já havia deixado o emprego porque não se sentiam valorizados por seu chefe.

48
%

deixou o emprego porque não se sentia pertencendo à empresa.

37
%

A dificuldade de se conectar com os colegas resultou na saída de mais de um terço dos funcionários da organização.

Fonte: Pesquisa 2021 EY Empathy in Business

Esse curso foi pensado para quem:

Lidera uma equipe e quer verdadeiramente melhorar o clima organizacional promovendo um ambiente de mais diálogo e transparência.

Para quem quer aprender a se comunicar melhor diante de conflitos desafiadores no ambiente de trabalho

Para você que quer aprender a dar feedbacks difíceis de uma maneira construtiva.

Para que você aprenda a como colocar em prática a Comunicação Não Violenta.

Você irá ter acesso imediato a 6 aulas gravadas
(por um ano)

Aula 1

Introdução ao Curso de Comunicação Empática

  • Bem vindos ao curso Comunicação Empática
  • Diferentes formas de reagir a uma crítica
  • A terceira dimensão: empatia
  • Diagnóstico dos seus relacionamentos profissionais
Aula 2

O Poder da Empatia

  • Obstáculos para empatia
  • Degraus para empatia
  • Exercícios de empatia
Aula 3

Os 4 Passos da Comunicação Não Violenta- Parte I

  • Observações vs Interpretações
  • Sentimentos vs Pseudosentimentos
Aula 4

Os 4 Passos da Comunicação Não Violenta- Parte II

  • Necessidades
  • Linguagem da culpa vs linguagem das necessidades
  • Pedidos vs Exigências
  • Como utilizar os 4 passos no ambiente de trabalho
Aula 5

Dicas de comunicação para situações específicas – Parte 1

  • Lidando com a raiva, vergonha e culpa no ambiente de trabalho
  • Ouse discordar
  • Conectando com pessoas difíceis
  • Facilitando uma reunião
Aula 6

Dicas de comunicação para situações específicas – Parte II

  • Saiba lidar com diferentes perfis de comunicadores
  • O paradoxo da autenticidade
  • Como agradecer, pedir desculpas e elogiar pessoas

Além das 6 aulas gravadas do curso você também terá acesso às gravações das aulas ao vivo da última turma (por um ano também) com os temas:

  • Diálogos sobre Diversidade & Inclusão – como lidar com situações desafiadoras sobre esse tema no trabalho?

  •  Segurança Psicológica – os níveis da pirâmide psicológica.

  • Obrigada pelo Feedback! – práticas que realmente engajam no momento do feedback.

  • Práticas de Team Building – para você realizar com sua equipe no fim do ano.
Assim que finalizarem todo o curso, cada participante poderá solicitar seu certificado de conclusão.

Sobre a Professora

Carolina Nalon

Mediadora de conflitos, especialista em Comunicação Não Violenta, fundadora do Instituto Tiê.

Desde que fundou o Instituto Tiê em 2012 Carol se tornou uma entusiasta da empatia, da comunicação autêntica e do poder da não-violência para promover transformação social.

Conta mais de sua trajetória com a CNV nas palestras que fez para
o TEDxTalk PedradoPendedo “Pra Início de Conversa” (2016) e para
o TedxTalk ArvoreGrande “Como demonstrar empatia em uma sociedade desigual” (2019).

Ofereço os cursos Caminho da Comunicação Autêntica,  Comunicação Empática no Ambiente de Trabalho e a Jornada para Facilitadoras de CNV que já receberam milhares de pessoas de todo o Brasil e alguns países do mundo.

Professora convidada do MBA da PUC-RS, em Liderança, Gestão de Equipes e Produtividade. Autora do livro O Círculo, publicado pelo selo Escarlate da Companhia das Letrinhas.

Hoje o Instituto Tiê atende algumas das maiores organizações do país como Vale, Bradesco, Raízen, Itaú, Natura, Globo, ArcelorMittal entre outros tipos de organização como órgãos públicos e terceiro setor.

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