Comunicação Empática no Ambiente de Trabalho

Como construir ambientes de trabalho mais saudáveis?

Durante toda nossa vida, principalmente em nosso processo de formação educacional, o foco do nosso estudo é aprender habilidades técnicas, que nos ajudem a construir um bom currículo. Somos contratados por conta desse currículo.

Só que, no dia-a-dia do trabalho, somos demandados por nossas habilidades comportamentais, principalmente por ter uma boa comunicação.

Você sabia que:

58
%

Mais da metade dos funcionários já havia deixado o emprego porque não se sentiam valorizados por seu chefe.

48
%

deixou o emprego porque não se sentia pertencendo à empresa.

37
%

A dificuldade de se conectar com os colegas resultou na saída de mais de um terço dos funcionários da organização.

Fonte: Pesquisa 2021 EY Empathy in Business

Esse curso foi pensado para quem:

Lidera uma equipe e quer verdadeiramente melhorar o clima organizacional promovendo um ambiente de mais diálogo e transparência.

Para quem quer aprender a se comunicar melhor diante de conflitos desafiadores no ambiente de trabalho

Para você que quer aprender a dar feedbacks difíceis de uma maneira construtiva.

Para que você aprenda a como colocar em prática a Comunicação Não Violenta.

Os tópicos abordados nas nossas aulas são:

Aula 1

Introdução ao Curso de Comunicação Empática

  • Bem vindos ao curso Comunicação Empática
  • Diferentes formas de reagir a uma crítica
  • A terceira dimensão: empatia
  • Diagnóstico dos seus relacionamentos profissionais
Aula 2

O Poder da Empatia

  • Obstáculos para empatia
  • Degraus para empatia
  • Exercícios de empatia
Aula 3

Os 4 Passos da Comunicação Não Violenta- Parte I

  • Observações vs Interpretações
  • Sentimentos vs Pseudosentimentos
Aula 4

Os 4 Passos da Comunicação Não Violenta- Parte II

  • Necessidades
  • Linguagem da culpa vs linguagem das necessidades
  • Pedidos vs Exigências
  • Como utilizar os 4 passos no ambiente de trabalho
Aula 5

Dicas de comunicação para situações específicas – Parte 1

  • Lidando com a raiva, vergonha e culpa no ambiente de trabalho
  • Ouse discordar
  • Conectando com pessoas difíceis
  • Facilitando uma reunião
Aula 6

Dicas de comunicação para situações específicas – Parte II

  • Saiba lidar com diferentes perfis de comunicadores
  • O paradoxo da autenticidade
  • Como agradecer, pedir desculpas e elogiar pessoas
Assim que finalizarem todo o curso, cada participante poderá solicitar seu certificado de conclusão.

Sobre a professora

Carolina Nalon

Mediadora de conflitos especialista em Comunicação Não Violenta, fundadora do Instituto Tiê

Carolina Nalon é uma das grandes referências no Brasil quando o assunto é Comunicação Não Violenta. Atende as grandes empresas oferecendo cursos de CNV e mediação de conflitos, já saiu em muitas das grandes mídias do país e seus cursos já foram feitos por milhares de pessoas de todo o mundo. Para saber mais, clique aqui.

https://carolinanalon.com/

Investimento

Individual

10x de R$ 78,70
ou R$ 787 à vista

Grupo 5 pessoas

R$ 668,95
por inscrição
Total por grupo: R$3.340,00

Grupo 10 pessoas

R$ 629,60
por inscrição
Total por grupo: R$6.296,00

+ de 30 pessoas

Acima de 30 pessoas faremos uma proposta exclusiva para sua organização. Além do curso online vocês terão também um webinar de abertura + um webinar de prática ao vivo com Carolina Nalon.