Curso online para empresas

Comunicação Empática

Aprenda sobre princípios e prática da Comunicação Não Violenta. Aulas com Carolina Nalon, uma das maiores especialistas do assunto no Brasil 

notebook

Como contribuir para que seu time dialogue mais?

Confiança não é algo que se pede, é algo que se constrói. E ela é construída por base nas atitudes que temos ao nos relacionarmos.

Durante toda nossa vida, principalmente em nosso processo de formação educacional, o foco está em aprender habilidade técnicas, que nos ajudem a construir um bom currículo. Somos contratados por conta desse currículo. Só que, no dia-a-dia, somos demandados por nossas habilidades comportamentais.

Pense em alguém que você admira muito profissionalmente. Pensou? Agora reflita sobre os motivos que fazem você admirar essa pessoa.

É porque ela faz um excel incrível cheio de macros? É porque ela é fluente em 5 línguas? É porque ela fez um MBA incrível?

Provavelmente não, né?

emoji

Sempre que fazemos essa pergunta nos nossos treinamentos corporativos as respostas são “a resiliência da pessoa frente às crises”, “a maneira como todos se sentiam queridos perto dela”, “o comprometimento e respeito que essa pessoa tinha com todos os demais”, “a maneira agregadora com que conseguia conduzir projetos complexos”.

E sabe qual é o ponto chave para conseguirmos ser vistos e reconhecidos pelas nossas habilidades comportamentais?

A nossa comunicação.

Sim. Uma das maiores pesquisas já feitas sobre engajamento no trabalho feita pela Gallup em 2014 revela que 84% das pessoas pedem demissão por conta do relacionamento direto com o chefe, por não se sentirem reconhecidas e escutadas por eles.

Ao longo de mais de cinco anos oferecendo treinamentos os Comunicação Não Violenta para empresas do Instituto Tiê, nós nunca conhecemos um líder sequer que gostaria de entrar para essas estatísticas. Todos eles querem motivar e engajar sua equipe, mas acabam tentando por vias motivacionais vazias, que não trazem conexão. Poucos sabem fazer isso através da empatia.

team 2

A comunicação empática cria ambientes seguros, incentiva a cooperação, gera confiança e, consequentemente impacta no engajamento e na produtividade dos times.

O curso online Comunicação Empática para Empresas é nossa solução mais completa para o ambiente corporativo, pois disponibilizamos todo o conteúdo teórico do curso no formato online.

lapis 1

Precisa ter alguma conversa delicada em breve e gostaria de se preparar para ela.

computador 1

A organização pode inserir os vídeos na sua própria plataforma de cursos online ou, se não tiver, poderá utilizar a nossa.

casa 1

Os colaboradores podem assistir o curso de onde estiverem e no horário que preferirem.

Quer ter acesso ao curso por uma semana para verificar se é ele mesmo que atende a sua demanda?
Group 152
2

Como funciona o curso

Proposta aprovada, e nota fiscal emitida, nós iremos solicitar os nomes e e-mail de todas as pessoas que irão participar do curso para incluí-los em nossa plataforma. Depois disso, o curso seguirá em 3 etapas:
aperto de mao 1

1

Webinar de abertura (1 hora)

Para apresentar o curso online para sua equipe e tirar eventuais dúvidas sobre o funcionamento do curso. Essa etapa é importante para aumentar o engajamento com o curso, assim como criar uma proximidade com a facilitadora.

youtube 1

2

Curso online

Aulas semanais por 6 semanas, os participantes recebem lembretes semanais das aulas.

chat

3

Workshop final (2 horas)

Para tirar as dúvidas e fazer exercícios utilizando desafios do cotidiano dos participantes. (É possível fazer mais encontros de prática, mas é necessário contratar a parte).

No curso online do Instituto Tiê, todos os participantes receberão semanalmente, ao longo de 6 semanas, uma aula de aproximadamente 20 a 35 minutos. Cada aula conterá cerca de 4 vídeos de 5 a 10 minutos para garantir a fluidez e engajamento com o curso.

Em todas as aulas os participantes irão fazer exercícios práticos sobre o assunto abordado, garantindo assim que o conteúdo seja colocado em prática. A vantagem do módulo online é a possibilidade de pausar, anotar e revisitar o curso sempre que necessário.

Os tópicos abordados nas nossas aulas são:

Aula 1

Introdução ao Curso de Comunicação Empática

  • Bem vindos ao curso Comunicação Empática
  • Diferentes formas de reagir a uma crítica
  • A terceira dimensão: empatia
  • Diagnóstico dos seus relacionamentos profissionais
Aula 2

O Poder da Empatia

  • Obstáculos para empatia
  • Degraus para empatia
  • Exercícios de empatia
Aula 3

Os 4 Passos da Comunicação Não Violenta- Parte I

  • Observações vs Interpretações
  • Sentimentos vs Pseudosentimentos
Aula 4

Os 4 Passos da Comunicação Não Violenta- Parte II

  • Necessidades
  • Linguagem da culpa vs linguagem das necessidades
  • Pedidos vs Exigências
  • Como utilizar os 4 passos no ambiente de trabalho
Aula 5

Dicas de comunicação para situações específicas – Parte 1

  • Lidando com a raiva, vergonha e culpa no ambiente de trabalho
  • Ouse discordar
  • Conectando com pessoas difíceis
  • Facilitando uma reunião
Aula 6

Dicas de comunicação para situações específicas – Parte II

  • Saiba lidar com diferentes perfis de comunicadores
  • O paradoxo da autenticidade
  • Como agradecer, pedir desculpas e elogiar pessoas
certificado
Assim que finalizarem todo o curso, cada participante poderá solicitar seu certificado de conclusão.
Clientes que já fizeram esse curso
clientes

Investimento

Preencha este breve formulário para que a gente entenda sua demanda. Faremos o envio da proposta em até 3 dias úteis.

Quem é a professora do curso online Comunicação Empática

carol nalon
carol nalon 2

Carolina Nalon

Mediadora de conflitos especialista em Comunicação Não Violenta, fundadora do Instituto Tiê

Olá, pode me chamar de Carol. Desde que fundei o Instituto Tiê em 2012 me tornei uma entusiasta da empatia, da comunicação autêntica e do poder da não-violência para promover transformação social. Conto mais da minha trajetória com a CNV nas palestras que fiz para o TEDxTalkPedradoPendedo “Pra Início de Conversa” (2016) e para o TedxTalkArvoreGrande “Como demonstrar empatia em uma sociedade desigual” (2019).

Desde 2015 ofereço o curso Caminho da Comunicação Autêntica, no qual já recebi milhares de pessoas de todo o Brasil e alguns países do mundo. Foi esse curso que abriu as portas da Tiê para outros tantos projetos que hoje em dia fazemos. Os cursos que mais impactaram minha jornada profissional até hoje foram: Mediação de Conflitos pela Palas Athena, Coaching Ontológico pelo Território Appana e dezenas de cursos de Comunicação Não Violenta, entre eles o Intensive International Training do Center for Non Violent Communication.

CURIOSIDADES: sou bióloga de formação e, ao contrário do que muita gente pensa, acho que o que faço hoje em dia tem tudo a ver com biologia. Ficar perto da natureza é um bálsamo para minha alma, ela é o fenômeno visível e óbvio de que tudo está interconectado! Escuto música praticamente o dia todo, MPB é minha favorita e Milton Nascimento é tipo… Deus. Para quem gosta de signo: sou capricorniana. Mas o ascendente é em peixes (muitos dizem que é isso que me salva). Sou apaixonada por jogar futebol, mas hoje em dia não jogo muito (ligamentos do tornozelo mandam um alô!). Sou estudante de palhaçaria e apaixonada pela alquimia proporcionada por uma boa risada. Passo muitos momentos do meu dia tentando desvendar o que o Zig, meu cachorro, pensa. Casada com a Gabriela Borges, uma pessoa que diariamente me faz acreditar que vale abrir as portas do caos individual e viver uma vida em parceria.