Assim que finalizarem todo o curso, cada participante poderá solicitar seu certificado de conclusão.
Como contribuir para que seu time dialogue mais?
Confiança não é algo que se pede, é algo que se constrói. E ela é construída por base nas atitudes que temos ao nos relacionarmos.
Durante toda nossa vida, principalmente em nosso processo de formação educacional, o foco está em aprender habilidade técnicas, que nos ajudem a construir um bom currículo. Somos contratados por conta desse currículo. Só que, no dia-a-dia, somos demandados por nossas habilidades comportamentais.
Pense em alguém que você admira muito profissionalmente. Pensou? Agora reflita sobre os motivos que fazem você admirar essa pessoa.
É porque ela faz um excel incrível cheio de macros? É porque ela é fluente em 5 línguas? É porque ela fez um MBA incrível?
Provavelmente não, né?
Sempre que fazemos essa pergunta nos nossos treinamentos corporativos as respostas são “a resiliência da pessoa frente às crises”, “a maneira como todos se sentiam queridos perto dela”, “o comprometimento e respeito que essa pessoa tinha com todos os demais”, “a maneira agregadora com que conseguia conduzir projetos complexos”.
E sabe qual é o ponto chave para conseguirmos ser vistos e reconhecidos pelas nossas habilidades comportamentais?
A nossa comunicação.
Sim. Uma das maiores pesquisas já feitas sobre engajamento no trabalho feita pela Gallup em 2014 revela que 84% das pessoas pedem demissão por conta do relacionamento direto com o chefe, por não se sentirem reconhecidas e escutadas por eles.
Ao longo de mais de cinco anos oferecendo treinamentos os Comunicação Não Violenta para empresas do Instituto Tiê, nós nunca conhecemos um líder sequer que gostaria de entrar para essas estatísticas. Todos eles querem motivar e engajar sua equipe, mas acabam tentando por vias motivacionais vazias, que não trazem conexão. Poucos sabem fazer isso através da empatia.