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Treinamentos em Comunicação Não Violenta

Transforme seu ambiente de trabalho com a CNV. Oferecemos treinamentos personalizados para empresas de todos os portes, promovendo um clima organizacional mais positivo e colaborativo.

Como foi que você aprendeu a se relacionar?

Nós não aprendemos nada sobre diálogo e resolução de conflito no nosso processo de educação formal. No entanto, na vida adulta somos exigidos o tempo todo de termos boas habilidades relacionais para lidar com os conflitos do dia-a-dia.

A comunicação não violenta (CNV) é uma abordagem potente para promover um ambiente saudável e produtivo. Ela facilita a resolução colaborativa de problemas e fortalece a confiança e o respeito entre as pessoas. Ao incentivar a expressão clara e empática de sentimentos e necessidades, a CNV cria uma cultura organizacional mais inclusiva e transparente, onde decisões são tomadas com base no diálogo.

Além disso, a CNV é essencial para lideranças eficazes. Líderes que a praticam CNV inspiram e motivam suas equipes, aumentando o engajamento e a satisfação no trabalho. Ela também previne estresse e burnout, ao oferecer um espaço seguro para expressão de preocupações.

Palestra em Comunicação Não Violenta

Online ou Presencial | 1 a 2 horas | Participantes ilimitados

Nessa palestra, que pode ter de uma a duas horas, apresentamos alguns princípios básicos da Comunicação Não Violenta como:

  • Princípios Básicos de Comunicação Não-Violenta
  • O que é empatia e como demonstrá-la?
  • A linguagem da culpa vs. Linguagem das necessidades
  • CNV como filosofia de vida
  • Qual é a diferença entre honestidade e autenticidade?
  • Como observar sem avaliar
  • Como distinguir sentimentos e pensamentos
  • Como distinguir necessidades e estratégias
  • Como fazer pedidos ao invés de exigências?

Workshop sobre Comunicação Não Violenta

Online ou Presencial | até 4 horas | Até 30 participantes por turma

No nosso workshop de até 4 horas trabalhamos os seguintes tópicos com os participantes:

  • Princípios Básicos de Comunicação Não Violenta
  • Ciclos viciosos de comunicação no ambiente de trabalho
  • Quatro reações a uma crítica
  • O que é empatia e como demonstrá-la?
  • A linguagem da culpa vs. Linguagem das necessidades
  • CNV como filosofia de vida
  • Qual é a diferença entre honestidade e autenticidade?
  • Como ser autêntico no ambiente de trabalho?
  • Como aumentar a chance de você ser escutado?
  • Como observar sem avaliar
  • Como distinguir sentimentos e pensamentos
  • Como distinguir necessidades e estratégias
  • Como fazer pedidos ao invés de exigências?

Day Training sobre Comunicação Não Violenta

Presencial | 6 a 8 horas | Até 30 participantes por turma

O nosso Day Training que pode ter de 6h a 8 horas abordamos os seguintes tópicos:

Módulo EMPATIA:

  • Princípios Básicos de Comunicação Não Violenta
  • Ciclos viciosos de comunicação no ambiente de trabalho
  • Quatro reações a uma crítica
  • O que é empatia e como demonstrá-la?
  • A linguagem da culpa vs. Linguagem das necessidades
  • CNV como filosofia de vida
  • Qual é a diferença entre honestidade e autenticidade?
  • Como ser autêntico no ambiente de trabalho?
  • Como aumentar a chance de você ser escutado?
  • Como observar sem avaliar
  • Como distinguir sentimentos e pensamentos
  • Como distinguir necessidades e estratégias
  • Como fazer pedidos ao invés de exigências?

Módulo AUTENTICIDADE:

  • Qual é a diferença entre honestidade e autenticidade?
  • Como ser autêntico no ambiente de trabalho?
  • Como aumentar a chance de você ser escutado?
  • Como observar sem avaliar
  • Como distinguir sentimentos e pensamentos
  • Como distinguir necessidades e estratégias
  • Como fazer pedidos ao invés de exigências?
  • Ouse discordar
  • Check-out dos participantes: como estão saindo do curso?
  • Como vão aplicar o que aprenderam?

Objetivos de aprendizagem

De uma forma geral, todas as nossas soluções educacionais têm os objetivos de aprendizagem citados abaixo, sendo que quanto maior for a carga horária do treinamento/ jornada, maior a possibilidade do participante ser capacitado para conseguir:

Treinamentos temáticos embasados na CNV

Além dos treinamentos em Comunicação Não Violenta, nós trabalhamos também com outros temas:

Diálogos sobre Diversidade, Equidade & Inclusão

Feedback

Segurança Psicológica

Prevenção ao Assédio

Microagressões no cotidiano

Alguns dos nossos clientes:

Nossa Metodologia

Nossa abordagem não é somente expositiva, é muito mais participativa e experimental, o que oferece uma oportunidade para os participantes de entrar em contato com suas próprias situações de vida, estudarem casos reais, rever conceitos e praticar
o que está sendo dito. Esta abordagem traz integração do grupo e conexão.

Recomendações para o treinamento

Quer que a experiência com o treinamento seja marcante e produza uma sensação de bem-estar nos participantes?

É impossível manter a comunicação não violenta somente no discurso e querer cobrar que as pessoas sejam não violentas, quando tudo ao redor delas as estimula a serem agressivas. Você já reparou como, no dia-a-dia do trabalho, a gente acaba sendo convocado a deixar de lado nossas necessidades mais básicas?

O que está escrito abaixo não são exigências. Nós fazemos workshops nas mais diferentes condições, mas depois de mais de 12 anos atendendo organizações, podemos dizer que a experiência dos participantes e das instrutoras é beneficiada se:

Luz natural na sala de treinamento

Evitar ao máximo uso de luz branca

Treinamentos de no máximo 6 horas diárias

e liberar as pessoas por essas 2 horas no dia do treinamento

Sala em U

Para que todos se vejam e se escutem durante o workshop

Papel e caneta para todos

Para que todos os participantes tenham um meio físico de tomar notas

2 facilitadoras por turma

Aumenta em 20%o valor do treinamento e o potencial de atenção que damos para os seus grupos

Coffee Break

Que tal trazer alimentos menos gordurosos? Frutas, suco natural, patês frescos, iogurte e granola, etc. Sem industrializados

Participação voluntária

Ao treinamento ou envio de um convite que construa sentido da participação deles ali

Baixe nosso e-book

Como lidar com diálogos desafiadores no trabalho?

Descubra como a Comunicação Não Violenta pode contribuir para líder e liderados conversarem sem raiva, culpa e vergonha.

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